Postagem em destaque

Campo do Medo | Confira o final explicado e teorias

O filme baseado na obra de Stephen King e Joe Hill conta a história de um casal de irmãos que, na tentativa de ajudar um menino perdido em uma grama alta, acaba perdido também e passa por horrores.

Tempos depois de seu desaparecimento Travis, ex namorado de Becky, parte em sua busca e descobre essa grama alta, também sendo atraído e desencadeando a atração de Tobin e seus pais, fechando o círculo.

Entende-se que a pedra é algo que já existia há milhões de anos e que tocá-la redime a pessoa e a torna parte do campo, razão pela qual Travis e Ross conseguem entender seu labirinto, inclusive possibilitando que Travis encontre uma saída para Tobin.

O campo também parece ser um local em que o tempo funciona de forma independente ao resto do mundo, razão pela qual as coisas acontecem em looping, gerando inclusive a teoria de que seria um purgatório, teoria alimentada pela cena em que aparecem várias Beckys na raiz da pedra.

Por fim Travis consegue tirar Tobin do looping, que por sua vez impede que Becky e Cal entrem no campo de grama. Entende-se que como o tempo do campo funciona diferente, há uma versão de Travis no campo e outra no mundo "normal" que nunca partiu em busca da ex namorada.

Quanto aos pais de Tobin, o final não é muito feliz já que o menino só conseguiu impedir Becky de entrar, quebrando o ciclo somente neste momento enquanto seus pais já haviam entrado.

Já a igreja é uma demonstração de como as pessoas na região entendem e respeitam o poder da pedra, sabendo inclusive que não devem entrar no campo. Os carros parados no estacionamento possivelmente pertencem a pessoas que entraram neste campo e não conseguiram sair.

Comentários