Postagem em destaque

Um Passado de Presente | Original Netflix chega hoje, confira


Um Passado de Presente é mais um filme natalino que serve para marcar data na Netflix. Com Vanessa Hudgens e Josh Whitehouse encabeçando a nova comédia romântica da plataforma, temos uma história clichê dos clichês onde uma pessoa do passado, mais precisamente um cavaleiro medieval chamado Sir Cole, viaja para o presente e tem que aprender a conviver com o mundo contemporâneo ao mesmo tempo que deve se atentar para alguma regra aleatória imposta, e com isso vive um amor e todos a seu redor aprendem lições importantes.

Ainda se o roteiro trouxesse situações realmente originais e cômicas, o filme até justificaria sua existência, mas infelizmente passa longe disso. As situações românticas não envolvem e as situações cômicas não fazem rir. Ademais, há uma série de situações inverossímeis que fazem você se esforçar bastante para ignorar, como por exemplo um policial aceitar que um indivíduo com uma espada ameace cortar a mão de uma pessoa, ou ainda que a protagonista aceite emprestar o carro para um completo desconhecido que não sabe dirigir ou tem carteira de motorista.

No mais, o filme aposta no clima de natal e na doçura da protagonista para carregar a trama, e é justamente nisso que o filme acaba caindo naquela linha da Sessão da Tarde. É uma história ruim, mas que pelo apelo natalino se torna “gostosinho”, já que resgata a memória de filme de infância e final de ano.

Vanessa Hudgens entrega uma Brooke doce com uma carga emocional de um passado crível e triste, mas Josh Whitehouse não tem muito com o que trabalhar senão uma série de palavras típicas do período medieval e atitudes de cortesia. Fora isso, o ator não consegue tirar muito proveito do personagem de Sir Cole, que foi escrito de forma rasa e inspirado em algum escudeiro de uma animação antiga da Disney.

Trata-se de um filme que embora seja ruim, ainda consegue se sustentar no tema de Natal e serve como pano de fundo para a sala de estar, para aquele momento em que você senta para tomar café e comer bolo com a sua avó. O filme conta com a direção de Monika Mitchell, especialista em filmes de Natal para a TV, e com roteiro de Cara J. Russell também com experiência para filmes para a tv.

Por fim, trata-se de um filme que serve para marcar a data mas que não fará falta, podemos substituí-lo por Kate e Leopold, Encantada e muitos outros. Confira o vídeo.



Comentários