Postagem em destaque

Dica de série | Namorado de Natal


Série para quem não aguenta mais ouvir "e os namoradinhos"?

Com 30 minutos cada episódio Namorado de Natal, série norueguesa na Netflix, consegue explorar de forma leve aquilo que muitos de nós solteiros passamos durante festas familiares, e qual a diferença entre estar só e solitário.

Johanne é uma enfermeira de 30 anos satisfeita com a vida e com o trabalho, tem amigos mas aparentemente o coração ainda não se recuperou de um relacionamento antigo e portanto está solteira há algum tempo. Após tantas cobranças diretas e indiretas de seus familiares, Johanne inventa que tem um namorado e que ele irá para as festas de final de ano.

A premissa parece boba e acreditamos de início que teremos aquele tipo de comédia pastelão do tipo como arrumar um namorado em 10 dias. Longe disso, Namorado de Natal até tem um pé cômico, mas ele consegue explorar isso sem cair no ridículo e consegue ainda trazer uma discussão sobre relacionamentos no geral, e aquele sentimento de estamos constantemente devendo felicidade de casal para a sociedade.

A questão aqui é que Johanne tem uma vida ótima, é bonita, tem vários pretendentes, mas até então ela não havia olhado para sua vida amorosa, pelo menos não do jeito que a cobrança familiar olha. Ela tem uma super vida, mas tudo que importa para quem está olhando é que ela não tem namorado e isso a afeta.

A partir de então Johanne decide entrar no mundo dos encontros, vai a um speed dating, depois tenta um app e quem mais aparecer, são esses os momentos cômicos típicos de rom-com. Até o final da curta série a protagonista teve sua parcela de encontros estranhos, um crush mais velho, outro mais novo e aprende uma lição importante com a ajuda dos pacientes do hospital que trabalha.

O final é dúbio, e quase covarde para quem estava morrendo de curiosidade, mas não estraga a jornada.

Comentários