Postagem em destaque

Crítica | Cara x Cara na Netflix é uma grata surpresa


A Netflix disponibilizou em sua plataforma na última sexta-feira uma comédia existencial de 8 episódios com aproximadamente 25 minutos cada, onde o protagonista, Miles Elliot (Paul Rudd), vai para um SPA e passa por um tratamento experimental onde é  clonado e tem  que aprender a lidar com um "eu" melhorado. As coisas complicam quando este clone decide viver sua vida e seu casamento com Kate Elliot (Aisling Bea), fazendo com que Miles tenha que conviver consigo mesmo (Living With Yourself). 

Poucas séries podem fazem rir e chorar ao mesmo tempo, e Cara x Cara conseguiu essa proeza sem cair no piegas, e ainda utilizando um humor de bom gosto. Já vimos filmes com a temática de "eu e minhas cópias", entretanto a série consegue trazer a reflexão a um outro patamar. O fato de serem episódios curtos ajuda bastante e impede que fique cansativo.

A série de Timothy Greenberg é feliz em explorar o nosso desejo constante de poder comprar uma versão melhor de nós mesmos, mais jovem e saudável. Acontece que a série também é feliz em explorar uma questão existencial, de que existe algo em nós que vai além de DNA e memória. Algo que faz o eu ser eu, e enfrentar isso com certeza gera um desconforto. Você não é você sem seus defeitos e suas experiências.

Em uma das cenas em que os personagens de Paul Rudd se enfrentam  me peguei pensando sobre quem eu sou. Existe algo em mim que uma cópia minha jamais teria, as experiências, os defeitos e uma essência que não podem ser reproduzidas. 

Não se trata de um Maniac ou Black Mirror, embora o estranhamento e a tecnologia entrem em cena, o que importa aqui é justamente a história dessas pessoas, que poderia se passar em qualquer lugar ou tempo.

A série não é exatamente original, mas sua abordagem é feliz em explorar o lado existencial, bem como poderá agradar aqueles que gostam de uma comédia mais séria. Aos fãs de Paul Rudd, nem é preciso dizer que já é um ganho tê-lo como protagonista, principalmente em dose dupla.

Nota: ****

Confira o vídeo.





Comentários