Postagem em destaque

Crise nas Infinitas Terras para quem não leu os quadrinhos


Chegou o momento televisivo que os fãs da DC e das séries da CW estavam aguardando ansiosamente desde 2018, Crise nas Infinitas Terras chegou em três partes e um quarto (Supergirl, Batwoman, Flash e Black Lighting) e terminará no início de 2020, mais precisamente por volta do dia 14 de janeiro, com o restante das séries de Arrowverse.

A história é simples mas nem tanto, quem leu os quadrinhos tira de letra, mas para quem assiste apenas as séries é necessário compreender o conceito de universos paralelos e o contexto de cada herói. Há ainda a ideia de um Monitor e o Anti-Monitor (um guarda o universo e o outro quer acabar com tudo), uma espécie de livro do destino e inúmeros fã services com direito a Smallvile, Lúcifer, Birds of Prey e participação especial de Kevin Conroy, dublador da série animada de Batman.

Basicamente o Anti-Monitor está apagando todos os universos e os heróis são recrutados pelo Monitor para buscarem Paragons capazes de impedir o vilão. É claro que cada Paragon estará em uma Terra diferente, o que traz a oportunidade de se explorar todas as participações possíveis.


O mais interessante é que este momento vem sendo construído há algum tempo, portanto um encerramento assim não é nada menos do que pudesse esperar. Durante um bom tempo a DC se deu melhor na TV do que no cinema, portanto o evento merece a devida atenção.

Assim como Vingadores Ultimato, impossível não mencionar, Crise também é uma jornada pelo universo da DC, seja dos quadrinhos, seja das séries animadas. Portanto todas as missões dos heróis para salvar um universo sendo apagado pelo Anti-Monitor acabam levando a algum fã service. Por vezes, aliás na maioria, as aparições caem no brega, mas é aquele brega gostosinho que aquece o coração. Um evento desses não precisa de uma qualidade do Coppola não é mesmo?

Por aqui o crossover irá ao ar no dia 19 de janeiro de 2020 na Warner Channel sem o episódio especial de Batwoman, ainda não presente na grade da emissora.

Comentários